quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Entrevista Com Claúdio Campos


Uma pessoa de personalidade marcante, inteligente, amigo e um verdadeiro intelectual, coloca certa barreira para fazer amizades. “As pessoas pensam que sou um cara chato e pertinente, por isso, tem medo de se aproximarem de mim”, afirma Cláudio.

Agora vamos infiltrar no mundo do aluno de jornalismo, Cláudio José de Almeida Campos.

Cláudio nunca tinha pensado em fazer jornalismo, queria estudar Letras ou História. Tentou vestibular na UFMG para letras, infelizmente não passou. Depois fez cursinho pré-vestibular por um ano e tentou História na federal, mas não foi “dessa vez”.

Por não ter conseguido passar no vestibular, parou de estudar por três anos, foi quando conheceu uma moça que o incentivou a estudar jornalismo na Faculdade Estácio de Sá. Ela diz “que era muito fácil passar no vestibular da instituição”. Não acreditou muito, mas tentou. Tomou um tremendo susto quando viu na lista que passou no segundo lugar. Ficou muito feliz, pois no primário foi considerado o pior aluno da escola e falava muito errado. Nunca se esqueceu de uma professora de ciências que o chamou de burro na frente dos colegas. Ficou muito traumatizado. Quando começou a estudar na Estácio, descobriu uma inteligência que estava escondida dentro de si. Esforça-se muito para aprender, sempre está pesquisando e lendo pela internet. Teve algumas decepções na faculdade, uma delas por não ter inglês, pois é essencial para o curso de jornalismo.

Ele quer dedicar seus últimos meses na faculdade ao seu projeto de pesquisa sobre jornalismo literario, segundo ele, é uma área muito 'prazerosa'.Cláudio diz que já mudou de tema várias vezes no decorrer do curso, pois, foi vendo a falta de conhecimento que tinha para desenvolver uma monografia, sempre escolhia temas muito complexo." Mas agora estou chegando a uma linha definitiva, mas ainda não tenho uma foco definitivo. A minha preocupação é questionar a questão de estilo e tecnica dentro do jornalismo", afirma.

Segundo ele, para desenvolver um projeto"a pessoa tem que se identificar com o assunto, e ter uma boa química com o tema". Devido a isso, Claúdio vai basear o seu trabalhonos livros de Clarice lispector e Fernando Sabino, pois, elese identificacom os autores.


Treiler do Filme a Noiva Cadaver
Leia também:

Estudante de Jornalismo investiga o impacto das obras de Alejadinho sobre a Sociedade.
Visite: jornalismoexperimentalonlaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário